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4 pontos importantes que você DEVE levar em conta antes de CRIAR O NOME da sua empresa:

      O nome da sua empresa é um dos fatores mais importantes quando a gente fala em identidade visual e branding. É o nome que tem poder de resgatar na mente das pessoas uma série de significados e memórias. Um exemplo disso é, logo que pensamos em FERRARI, lembramos de exclusividade e alto padrão. Perceba como ligamos o nome da empresa a vários atributos e valores. Pensando nisso, separamos 4 principais pontos que devem ser levados em conta antes de criar o nome da sua empresa, conferia aí:
  1. Evite nomes descritivos:

Sempre sugerimos evitar criar nomes descritivos, aqueles que representam um produto ou serviço específico da sua empresa. Isso porque no futuro, pode impedir o crescimento da empresa e inclusão de novos segmentos.
Um exemplo: Imagine que você tem uma empresa, que só vende cuca e resolve chamar de CASA DAS CUCAS, passam alguns anos e você decide incluir alguns produtos, e acaba virando um mini mercado, vendendo produtos de higiene, limpeza e afins. Esse nome, bem descritivo, vai acabar dificultando essa transição e bem provável que gere uma estranheza aos clientes.

  1. Lembrança:

O nome precisa ser fácil de lembrar, sem gerar muito esforço aos clientes. Uma dica bacana, é usar as metáforas, um exemplo que empresa que utiliza esse recurso é a APPLE. Apple em inglês significa maçã e está ligada ao desejo e inovação, pois faz tanto referência ao fruto proibido do Jardim do Éden, quanto à fruta que caiu na cabeça de Newton.

  1. Pronúncia

Sobre pronúncia, tem uma história bem bacana: o Leite Moça, quando chegou ao Brasil, utilizava o nome “Milkmaid”, palavra de difícil pronúncia para os consumidores da época e até hoje seria, e as pessoas acabaram apelidando o produto de “O Leite da Moça” por causa da ilustração da embalagem. A Nestlé então adaptou e se apropriou do nome já tão popular.
Por isso motivo é a pronuncia é tão importante, o nome da sua empresa precisa ser dito de forma natural ou ser facilmente ensinado a falar de forma correta.

  1. Proteção

Para que sua marca seja protegida integralmente e você tenha propriedade sobre o seu nome, é necessário registrá-la no INPI. Quando registrada, a marca tem proteção legal e só pode ser usada exclusivamente por seu proprietário.

Fonte: Adaptado blog Okta

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